TCU atende pedido de bancada potiguar e libera obra de duplicação da Reta Tabajara

A bancada federal do Rio Grande do Norte teve pleito atendido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e as obras de duplicação da Reta Tabajara serão reiniciadas.

Parte da bancada federal esteve reunida com representantes do TCU para tentar sensibilizá-los sobre a importância da obra, que estava paralisada há quatro meses, pois um trecho de três quilômetros estava com problemas estruturais para ser executado.

O pleito da bancada era para que o TCU liberasse a obra dos outros 24 quilômetros da duplicação enquanto o setor de engenharia da empresa responsável desenvolve um projeto para resolver o problema dos três quilômetros com problemas.

De acordo com o Senador José Agripino, o pleito foi atendido e as obras deverão ser retomadas em breve. “Estive com parte da bancada potiguar e pleiteamos que a obra fosse inciiada isolando o trecho de três quilometros que estão com probelmas e o TCU foi bastante solícito e vai liberar a retomada da obra tão importante e sonhada pelo povo potiguar”, destacou o Senador.

A BR 304 é a principal via de acesso das regiões do Seridó e Oeste do estado a Natal. O setor conhecido por Reta Tabajara é um dos de maior tráfego do Rio Grande do Norte e a obra de duplicação é pleiteada há vários anos pela população e classe política potiguar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *