Sessão da Câmara dos vereadores de Japi/RN

Na sessão da Câmara dos vereadores de Japi/RN, o Parlamentar Pedro Paulo em seu pronunciamento abordou o tema da educação do Município da seguinte forma.

– Mais uma vez fez um apelo para que a Prefeitura Municipal tome as providências necessárias para regularizar o transporte escolar, tendo em vista que os estudantes da zona rural estão levando falta nas aulas em razão da falta de transporte. Ainda na sua fala o vereador enfatizou que a rede estadual de ensino já é deficitária, principalmente por falta de professores. Logo, este problema aliado à falta de transporte ocasiona inúmeros transtornos para os estudantes.

– O vereador destacou também que há aproximadamente dois meses cobrou da Prefeitura o pagamento do piso salarial dos professores da rede municipal, tendo em vista que a categoria já é tão desvalorizada, assim, o pagamento do piso seria uma forma de valorizar o profissional, inclusive, seria um incentivo para exercício árduo de suas atividades em sala de aula. Porém, infelizmente, já estamos praticamente no meio do ano e o Prefeito não tomou nenhuma medida.

– Aproveitou também para parabenizar a iniciativa do Presidente da Câmara (vereador George Justino) em promover na semana passada, cursos profissionalizantes para os jovens estudantes japienses.

– Da mesma forma parabenizou o jovem estudante do IFRN e professor Alex Bruno pela brilhante iniciativa em promover cursos preparatórios visando o Exame de Seleção do IFRN, ENEM e concursos públicos. Através de seu curso, vários jovens conseguiram êxito. O amigo Alex Bruno está de parabéns. Muitos alunos sequer têm dinheiro para comprar um lápis, mas têm desejo de aprender, apoio e incentivo do professor!

– Por fim, o vereador lamentou o veto do Executivo ao seu Projeto de Lei Aluno Destaque, apresentado na Câmara ano passado e aprovado por unanimidade. Mas, que infelizmente o Prefeito o vetou.

Desta forma, o vereador concluiu sua fala defendendo que a educação é à base de tudo e que todos devem se esforçar para promovê-la!

Para o vereador a Greve dos caminhoneiros é de fundamental importância para o País e, que certamente a nação colherá bons frutos.

Esta entrada foi publicada em Administração pública. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *