Schumacher está com corpo deteriorado e músculos atrofiados

Médico avaliou situação complicada do ex-piloto ao periódico italiano

As informações sobre o estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher não são divulgadas a pedido dos familiares. No entanto, segundo o jornal italiano Contro Copertina, o “corpo de Schumacher está deteriorado e com os músculos atrofiados”.

Após seis anos do grave acidente de Schumacher, nos Alpes franceses, enquanto andava de esqui, o sete vezes campeão do mundo na F1 teve a situação comentada pelo neurocirurgião Nicola Acciari, do hospital de Bologna, em Itália.

“Devemos imaginar uma pessoa muito diferente daquela que lembramos nas pistas, com uma estrutura orgânica, muscular e esquelética muito alterada e deteriorada. Tudo como resultado do trauma cerebral que ele sofreu”, afirmou o especialista, em entrevista a revista Motorsport.

Além disso, não é possível saber o atual estado do ex-esportista. Embora muitos amantes das pistas se preocupem pela saúde de “Schumi”, as informações são poucas.

Sem saber se ele está em estado vegetativo ou acordado após a lesão no corpo, ele atualmente reside em uma mansão na Suíça e recebe os cuidados médicos em casa.

carto_bem_estarAcompanhe o Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *