Santa Cruz goleia América; Assu mantém martírio do Baraúnas

O Santa Cruz de Natal confirmou a boa fase e venceu o América-RN por 3 a 0 nesta sexta-feira, na Arena das Dunas pelo Campeonato Estadual 2018, primeiro turno. Rivaldo, no primeiro tempo, e Denilson e Xilú, na etapa final, marcaram os gols da vitória. Mesmo controlando a posse de bola, o Alvirrubro foi pouco efetivo no primeiro tempo e viu o tricolor assustar nas descidas ao ataque.

Tanto que, aos 46, Thiago Braga falhou após chute de Rivaldo e Edson Kapa apareceu na segunda trava para finalizar, o goleiro defendeu, a bola desviou em Jonathas e o camisa 1 tirou mais uma vez, mas o árbitro já havia confirmado o gol.

No segundo tempo, o América-RN passou a dominar a partida e buscar o empate, mas cedeu espaços para os contra-ataques e o Santa aproveitou.

Placar elástico

Denilson, aos 33, e Xilú, aos 37, deram números finais à partida.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Tonet chega aos 13 pontos e, momentaneamente, ultrapassa o ABC e assume a segunda posição. O América-RN, que teve sua defesa vazada pela primeira vez e conheceu a primeira derrota na competição, permanece na liderança, com 15 pontos.

A última rodada do Campeonato Potiguar acontece no sábado após o Carnaval. O Santa Cruz de Natal enfrenta o Potiguar de Mossoró fora de casa. Já o América-RN recebe o Globo FC na Arena das Dunas.

Baraúnas segue perdendo e sem fazer gol

O Baraúnas também jogou pela sexta rodada do campeonato e voltou a perder. Dessa feita, sua derrota foi no Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão) em Mossoró.

Yago no primeiro tempo fez o gol da vitória do Assu. O time tricolor ainda perdeu um pênalti com Douglas Pecém. O goleiro Wadson fez a defesa.

O tricolor saiu de campo derrotado e sem marcar gol. Chega a seis partidas sem vitória e sem ter feito um único gol. O número de torcedores pagantes no estádio dá a dimensão do estágio do futebol local: apenas 99 pagantes.

O Assu vai a 10 pontos com a vitória e à quarta colocação; o Baraúnas continua com um ponto, na penúltima colocação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *