Santa Cruz – Coletiva de Imprensa marca o lançamento da festa de Santa Rita de Cássia 2019

Para apresentar os detalhes da programação, uma coletiva de imprensa foi realizada na última sexta-feira (03), no Santuário de Santa Rita de Cássia. A programação começou às 16h30 com o Por do Sol no Santuário, um evento musical, e em seguida, às 18h, foi realizada a coletiva com representantes de diversos órgãos de imprensa potiguares.

Participaram da coletiva de imprensa o pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, o comandante da 4ª Companhia Independente de Política Militar, Major Eudes Valério, representante da Polícia Rodoviária Estadual e o diretor regional do SEBRAE, Gustavo Cosme.

A Festa de Santa Rita de Cássia é o principal evento realizado ao longo do ano em Santa Cruz.

Realizada no período de 13 a 22 de maio, os festejos alusivos à padroeira reúnem milhares de pessoas anualmente, em uma vasta programação religiosa e sociocultural, com atividades acontecendo todas as noites do evento.

O tema da festa esse ano é: “Santa Rita, o esplendor da santidade na terra de Santa Cruz”.

O principal dia da festa de Santa Rita é o dia 22 de maio, dia da procissão da padroeira, que reúne anualmente, cerca de 70 mil pessoas em caminhada nas ruas da cidade, consolidando a devoção do povo potiguar pela Santa das Causas Impossíveis, como é chamada Santa Rita.

Fotos: Paulo Gomes

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui

Esta entrada foi publicada em Diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *