Ronaldo e Robbie Williams estarão na cerimônia de abertura da Copa

Cerimônia com duração de meia hora acontecerá antes da partida entre Rússia e Arábia Saudita

Ronaldo estará em campo antes da partida inaugural do torneio (Ivan Pacheco/VEJA.com)

O cantor britânico Robbie Williams vai se apresentar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia-2018, na quinta-feira, em Moscou, evento que também contará com a presença do ex-jogador brasileiro Ronaldo. A soprano russa Aida Garifullina representará o país sede na festa, de acordo com a Fifa.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

Ronaldo também teve a presença confirmada na cerimônia, que acontecerá 30 minutos antes da partida de abertura da Copa do Mundo, entre Rússia e Arábia Saudita, programada para quinta-feira às 18h00 locais (12h00 de Brasília). “A partida de abertura sempre é muito simbólica. É quando você percebe o grande momento pelo qual, jogador ou torcedor, espera há quatro anos e que finalmente chegou”, comentou Ronaldo, campeão mundial em 1994 e 2002.

Williams, ex-integrante do grupo Take That e fanático por futebol, comemorou o convite. “Fiz muitas coisas em minha carreira e estar na abertura do Mundial da Fifa diante de 80.000 torcedores no estádio e milhões em todo o mundo é um sonho de infância que vira realidade”, afirmou em um comunicado. O cantor lançou em 2016 o single “Party Like a Russian” (Festeje como um russo), que recebeu críticas na Rússia por promover estereótipos sobre o país. (Veja)

Esta entrada foi publicada em Esportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *