Reinier puxa a fila! Jesus ratifica confiança nos jovens e reitera ‘muita responsabilidade’

A enfrentar o Athletico neste domingo, Jorge Jesus relacionou novamente dez Garotos do Ninho para o duelo em Curitiba. E mais: contra o Galo, as três alterações seriam da base

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/940/0/images.terra.com/2019/10/13/5da24ac351c0c.jpeg

Para o jogo deste domingo, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada e pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus levou dez jogadores oriundos da base do Flamengo para a viagem a Curitiba. Reinier puxa a fila.

O jovem de 17 anos, com a lesão de Arrascaeta, é titular da equipe e, com personalidade, gols e boas atuações, tem demonstrado que pode ser muito útil, apesar da pouca idade. Nesta tarde, aliás, fará o último jogo antes de se despedir rumo ao Mundial Sub-17, pela Seleção Brasileira.

O protagonismo de Reinier, inclusive com direito a duras de Jesus ainda no gramado, é uma prova da confiança depositada por Jorge Jesus em cima dos Garotos do Ninho. Após o triunfo sobre o Atlético-MG, o comandante chegou a responder sobre os seus métodos para lançá-los. Externou “muita responsabilidade”.

– Claro que tem que ser aos poucos. Não fiz pré-temporada (no Fla) e preciso lançá-los com muita responsabilidade. Tem o Reinier, acredito muito que o Vinicius (Souza) vai ser um primeiro volante acima do normal. Aos poucos, temos acompanhado a base. O Flamengo foi campeão nacional (Brasileiro) Sub-17, tem talentos importantes. O futebol de base do Brasil cria jogadores com muita facilidade. Vamos aproveitando aos poucos os jovens. Acreditamos muito neles – contou Jesus, na entrevista coletiva.

https://twitter.com/ReinierJesus_10/status/1182489312518168576

E essa não foi a primeira vez em que Vinícius foi elogiado pelo Mister. Pedindo passagem, o volante foi a segunda opção do banco no último jogo – a primeira foi Lucas Silva. E a última seria outro jovem da base: Hugo Moura, que estava à beira do campo, pronto para entrar, quando o juiz encerrou o confronto.

A aguardar se a molecada seguirá prestigiada e em alta, desta vez em um duelo encardido contra o Athletico, na busca pela manutenção da folga na liderança.

carto_bem_estarAcompanhe o Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *