Primeiro cemitério vertical do Rio Grande do Norte entra em funcionamento

Corpos serão sepultados em lóculos individuais, divididos e sobrepostos em andares, podendo ser exumados após 36 meses sendo transferidos para o ossuário da família

O primeiro cemitério vertical do Rio Grande do Norte entrou em funcionamento na região metropolitana de Natal, em São Gonçalo do Amarante, em novembro.

O cemitério vertical funciona respeitando todas as regras ambientais. Os corpos serão sepultados em lóculos individuais, divididos e sobrepostos em andares, podendo ser exumados após 36 meses sendo transferidos para o ossuário da família.

A ideia do empreendimento é ser acessível a toda a população. O empreendimento é pioneiro no RN e surge como uma alternativa para suprir a necessidade de mais espaços para construção de cemitérios, uma consequência do acelerado crescimento da população.

Segundo o gerente operacional do Grupo Vila no RN, Lúcio Telles, a verticalização dos cemitérios já é uma tendência mundial, pois se relaciona diretamente com o uso racional de espaços. “Para viabilizar cemitérios tradicionais, são necessários grandes terrenos disponíveis para a construção e uma consequente previsão de expansão do projeto, além de diversas preocupações ambientais”, destaca.

O cemitério Sempre em São Gonçalo do Amarante foi idealizado para oferecer um suporte completo às famílias e proporcionar mais agilidade em todo o processo envolvido. A proposta é disponibilizar espaço para a realização de cerimônias de despedida, sendo duas capelas com capacidade para 30 pessoas sentadas, com toda a infraestrutura e serviços de velório, além de local para sepultamento. O cemitério vertical funciona das 7h às 19h, contando com segurança 24h e estacionamento.

De acordo com o diretor Ibsen Vila, o investimento ultrapassa os R$ 3 milhões e o novo empreendimento também beneficia a economia potiguar porque já está gerando empregos diretos e indiretos, desde a construção até a formação das equipes que já estão atuando no dia a dia do cemitério.

“Nossa expectativa é beneficiar a população com serviços completos e acessíveis, garantindo mais tranquilidade em um momento tão difícil como é o da perda de um ente querido”, destaca o gestor.

O empreendimento ganha a assinatura do plano Sempre, marca pertencente ao Grupo Vila. (Agora RN)

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *