Presidente da FNF denuncia falta de apoio ao futebol profissional

Em entrevista à 97,9 FM, José Vanildo denunciou a falta de apoio dos poderes públicos e do empresariado local

José Aldenir / Agora RN Uma ideia levada pela Federação ao Governo é para criação de um programa de incentivo fiscal

O presidente da Federação Norte Riograndense de Futebol, José Vanildo, denunciou a falta de apoio dos poderes públicos e do empresariado local ao futebol profissional do estado.

Segundo José Vanildo, em entrevista ao programa Manhã Agora, facilitaria muito se os times fossem tratados como patrimônio do RN. “A Federação nunca recebeu, do poder público. É feito à força de investimento de marketing privado”, criticou.

Ainda de acordo com o presidente da FNF, na Agora FM 97,9, faltam políticas públicas que incentivem o fortalecimento dos clubes profissionais. Uma ideia levada pela Federação para o Governo do Estado é para criação de um programa de incentivo fiscal onde o contribuinte possa trocar suas notas por ingressos para eventos culturais e esportivos. “Já conversamos com a governadora e ela ficou bastante interessada nesse projeto que beneficia não só o futebol, mas a cultura do nosso estado”, explicou.

Estadual

Mesmo com as dificuldades elencadas pelo presidente da FNF, o Campeonato Potiguar 2019 começa nesta quarta-feira, 9, e oito clubes participam da temporada. A disputa começa com dois jogos, às 20h: ABC recebe o Globo FC, no Estádio Frasqueirão, em Natal, enquanto o Potiguar encara o Palmeira no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Na quinta-feira, 10, a rodada tem complemento com mais duas partidas, também às 20h. No Edgarzão, o Assu recebe o Força e Luz. Na Arena das Dunas, Santa Cruz e América se enfrentam. (Agora RN)

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui

Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *