Prédio da prefeitura de Japi poderá ter o nome do ex-prefeito Francisquinho Medeiros

Numa iniciativa do vereador Pedro Neto, que teve aprovado na Câmara de Vereadores de Japi um Projeto de Lei, agora a sede do Poder Executivo poderá ter o nome do ex-prefeito Francisquinho Medeiros, uma figura marcante na história da cidade.
A propositura foi acatada por unanimidade pelos parlamentares, e segue para sanção ou veto do prefeito Jodoval Pontes. Se promulgado, o projeto denomina que o prédio da prefeitura seja inscrito sobre o nome Palácio Francisco Medeiros Sobrinho.
Francisquinho Medeiros administrou Japi em três oportunidades. Em suas gestões construiu obras de grande importância como dezenas de escolas e o hospital municipal. ”Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão japiense. Um homem simples com relevantes serviços prestados ao nosso município, principalmente, aos mais simples e menos favorecidos”, justificou Pedro Neto.

Pai Chiquinho

Falecido em 2014, o ex-prefeito tinha uma ligação quase ”patriarcal” com a população japiense, onde era carinhosamente chamado por correligionários de ”Pai Chiquinho”. Seu filho, Ivanilso Medeiros, é atual vice-prefeito do município. (Joabson Silva).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *