Patrícia Amorim revela luta para ter Flamengo no Ninho e exalta local: “Fábrica de craques”

Ex-presidente do clube de 2010 até 2012 afirmou que encontrou muita resistência para tirar o futebol da Gávea e destacou as obras feitas em Vargem Grande

Presidente do Flamengo de 2010 até 2012, Patrícia Amorim foi peça importante no início da vida ativa do clube no Ninho do Urubu. Enquanto nos anos 2000 o clube se dividia entre a Gávea e Vargem Grande, ela trouxe de vez a equipe para o CT, em 2010. Mesmo sem condições ideais, iniciou em sua gestão a instalação dos containers, que serviram de concentração até novembro de 2016, lançamento do primeiro módulo profissional. Dois anos depois, o uma parte mais moderna é lançada nesta sexta-feira (30) e ela esteve por lá para acompanhar.

Em entrevista ao FOX Sports, a ex-presidente do Flamengo falou sobre o processo de mudança do local de treinamento. Admitiu uma resistência interna por conta do costume com as atividades na Gávea, mas exaltou a presença de Alexandre Wrobel, vice de patrimônio e que comandou mais uma vez a obra do Ninho. Vale lembrar que o dirigente é o único remanescente da diretoria que Patrícia formou em três anos:

“Primeiro porque o Alexandre Wrobel é um craque. Isso eu acho que é uma unanimidade, uma das poucas que o Flamengo tem. Então mérito dele mesmo. Minha parte foi trazê-lo para dentro do Flamengo, sempre achei que ele tinha que ter esses quadros novos. Uma briga danada porque as pessoas diziam na época que a casa do Flamengo era na Gávea”, afirmou Patrícia, destacando a nova fase no Ninho:

“E aqui é uma fábrica de craques. A ideia é essa. Vinicius Júnior, Vizeu, Paquetá, todos eles formados aqui. É uma satisfação grande porque o CT já foi pago. Esses jogadores todos já pagaram o investimento que foi feito. Então ponto para todo mundo”, finalizou.

O Flamengo se despede da torcida neste ano contra o Atlético-PR, neste domingo (2 de dezembro), pela última rodada do Brasileirão. A partida também será a última de Lucas Paquetá com a camisa rubro-negra. Ele defenderá o Milan em 2019.

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *