Palmeiras, Santos e São Paulo vencem e dividem liderança do Brasileirão

Resultado de imagem para brasileirão 2019

Realizada durante o último fim de semana, a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A promoveu modificações na tabela de classificação. O Atlético-MG, até então líder, caiu duas posições devido a uma derrota dentro de casa para o Palmeiras. Foi o Verdão, inclusive, ao lado do Santos e do São Paulo, que assumiu a ponta do torneio, ficando o time do Palestra Itália em vantagem pelo saldo de gols. Na parte de baixo, o Vasco, goleado pelo Santos, segue na lanterna. Ao todo, foram contabilizados 10 jogos, com 18 gols marcados.

Os duelos começaram a ser realizados no sábado, 11. O clássico carioca entre Fluminense e Botafogo foi o jogo que abriu a rodada. No Maracanã, o Glorioso foi de encontro a todas as projeções e venceu a partida pelo placar de 1 a 0. Alex Santana, aos 26 minutos do 2º tempo, marcou o gol do triunfo. Na sequência, Corinthians e Grêmio empataram sem gols em São Paulo, e o Goiás venceu o Ceará por 2 a 1 no Serra Dourada. Marlone e Leandro fizeram para o Esmeraldino, enquanto Thiago Galhardo anotou para o Vozão.

Já no domingo, 12, Flamengo e Chapecoense abriram o dia de futebol no Maracanã. Com um time reserva, o Rubro-Negro conseguiu vencer a equipe catarinense por 2 a 1. Vitinho e Lincoln anotaram os gols do Urubu, e Gum descontou para a Chape. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG, até então invicto, perdeu para o Palmeiras na Arena Independência. Bruno Henrique, duas vezes, garantiu a vitória por 2 a 0 do Verdão. No Pacaembu, o Santos goleou o Vasco por 3 a 0, com gols de Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo.

Encerrando os jogos diurnos do Dia das Mães, o Internacional encarou o Cruzeiro no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Em campo, vitória Colorada por 3 a 1. Nonato, Paolo Guerrero e Rodrigo Moledo anotaram os tentos da equipe vermelha, enquanto que Dedé descontou para a Raposa. À noite, três jogos trataram de dar números finais a quarta rodada do Brasileirão: Fortaleza x São Paulo, Avaí x CSA e Athletico Paranaense x Bahia. Todos foram iniciados às 19h nos estádios Castelão, Ressacada e Arena da Baixada, respectivamente.

Em Fortaleza, o time da casa acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 1 a 0. O meio-campista Hernanes, aos 31 minutos do 2º tempo, fez o gol da vitória do Tricolor paulista. Em Santa Catarina, Avaí e CSA empataram em 0 a 0 num jogo com poucas emoções. E em Curitiba, o Athletico Paranaense fez o dever de casa ao vencer o Bahia pelo placar mínimo: 1 a 0. Rony, aos 10 minutos da etapa inicial, garantiu o triunfo do Furacão, que jogou com os titulares apesar do mistério feito pelo técnico Tiago Nunes.

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro será disputada nos dias 18 e 19 de maio. No dia 18 se enfrentam Fluminense x Cruzeiro, no Maracanã; Atlético-MG x Flamengo, na Arena Independência; Palmeiras x Santos, no Pacaembu. Já no dia 19 jogam São Paulo x Bahia, no Morumbi; Internacional x CSA, no Beira-Rio; Chapecoense x Fortaleza, na Arena Condá; Goiás x Botafogo, no Serra Dourada; Athetico Paranaense x Corinthians, na Arena da Baixada; Ceará x Grêmio, no Castelão; e Vasco x Avaí, em São Januário.

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui Nenhuma descrição de foto disponível.

Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *