No RN, partidos começam a articular chapas para disputar as eleições 2018

Representantes de oito partidos iniciaram neste sábado, 03, as primeiras reuniões para articular chapas proporcionais no Rio Grande do Norte.

Encontro interpartidário aconteceu no hotel Residence, na manhã deste sábado, 03, em Natal

O Rio Grande do Norte já começa a entrar no clima para as eleições 2018. Oito partidos iniciaram neste sábado, 03, as primeiras reuniões para articular chapas proporcionais para as disputas de outubro.

O encontro convocado pelo Avante, ocorrido em um hotel da zona Sul de Natal, contou ainda com presença de representantes do PMN, PTB, Patriota, PPS, PRTB, PEN e PMB.

Segundo Raimundo Mendes, atual presidente estadual do PMB (Partido da Mulher Brasileira), a reunião serviu para a consolidar a aliança partidária. “A ideia é chegar forte em outubro. No entanto, ainda estamos avaliando quais serão os nomes para a disputa”, pondera o representante partidário, que também é presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante.

A ideia inicial da aliança é encerrar as eleições com, pelo menos, um representante eleito para deputado federal e outros três para deputado estadual. “É a meta que queremos atingir”, ressalta Raimundo Mendes.

De acordo com o vereador Paulinho Freire (PMN), novas reuniões serão agendadas logo após o carnaval. “Esta foi a nossa primeira conversa, mas já trouxe algumas definições para outubro. A ideia é consolidar a aliança e chegarmos fortes par a disputa eleitoral”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *