NATAL – Decreto que aumenta e duplica tarifas de ônibus em Natal é publicado

Decreto justifica que o aumento se deu para ‘manter o equilíbrio econômico-financeiro do Sistema de Transporte Público de Passageiros do Município do Natal’

O Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 17, traz o decreto que reajusta os valores das tarifas do transporte público coletivo de Natal. De acordo com o texto, assinado pelo prefeito Álvaro Dias (MDB), os novos valores (R$ 3,90 para quem paga no cartão, e R$ 4 para quem paga com dinheiro) entrarão em vigor a partir deste domingo, 19;

O decreto justifica que o aumento se deu para “manter o equilíbrio econômico-financeiro do Sistema de Transporte Público de Passageiros do Município do Natal”.

Ainda de acordo com o texto, a diferenciação entre os pagamentos se dará, de forma proporcional, à tarifa estudantil. Na tarifa das linhas de bairro, não haverá diferenciação entre o valor cobrado no cartão eletrônico e em espécie. Neste caso, das linhas de bairro, a tarifa será de 80% da tarifa inteira cobrada em espécie.

O decreto ainda explica que a tarifa social de Natal poderá ser paga apenas por meio do cartão eletrônico. No caso de pagamento em dinheiro em dias de tarifa social, será cobrada o valor da tarifa inteira em espécie de forma integral. (Agora RN)

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui Nenhuma descrição de foto disponível.

Esta entrada foi publicada em Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *