Motoristas adiam para terça-feira decisão sobre greve no transporte intermunicipal

Eles reivindicam pagamentos pela dupla função dos motoristas

Os motoristas do transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte, mantém válido o edital de greve no sistema, mas só decidirão se param na próxima terça-feira (23). É quando voltarão a se reunir com os empresários do sistema que ficaram de analisar uma proposta que os rodoviários apresentaram hoje (18). Os trabalhadores do transporte cobram o pagamento pela dupla função dos motoristas, devido a retirada de cobradores dos ônibus, mas as empresas alegam que, como há pagamentos feitos no cartão eletrônico, não devem pagar essa comissão como vinham fazendo.

De acordo com o diretor de comunicação do sindicato da categoria, Rubens Pereira, na proposta apresentada hoje aos empresários, os motoristas querem receber 2,5% de 80% do que os passageiros pagarem com o cartão eletrônico e 2,5% em todas as passagens pagas em dinheiro. “Eles ficaram de levar a proposta para a assembleia empresarial e a gente aguarda a reunião da terça-feira para saber em que ficou”, explica Rubens.

No último sábado, os motoristas aprovaram o indicativo de greve para a quarta-feira, mas recuaram após agendada reunião para negociar com os empresários.

carto_bem_estarAcompanhe o blog Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *