Ministério Público recomenda dispensa de licitação para os concursos do Itep e da Polícia Civil

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou nesta sexta-feira, 17, a dispensa de licitação, por parte do Governo do Estado, para a contratação de bancas organizadoras para os concursos públicos da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

As duas recomendações foram publicada nesta sexta-feira, 17, no Diário Oficial do Estado. Segundo o promotor de Justiça da Comarca de Natal, Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo, a dispensa de licitação vai permitir “maior agilidade” para a realização dos concursos, pois o modelo de concorrência é o mais demorado dos procedimentos licitatórios.

Em suas considerações, o promotor revela ainda a urgência no provimento de cargos vagos no âmbito da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia.

No caso da Polícia Civil, o concurso público terá 307 oportunidades para a carreira de agente de polícia, 33 para escrivão e 63 para delegado. Para o Itep, o concurso público será de 255 vagas para o quadro de agentes técnicos, legistas e peritos criminais.

“Recomenda à Secretaria Estadual da Administração que dê andamento ao processo administrativo tendente à deflagração do concurso público para o preenchimento de 255 cargos no quadro de pessoal do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), devendo, para a contratação dos serviços técnico especializados na organização e execução do certame, abster-se de realizar licitação na modalidade pregão, decidindo entre a licitação na modalidade concorrência tipo melhor técnica ou técnica e preço e a dispensa de licitação, preferencialmente por esta última, dada a sua maior agilidade”, diz o texto da portaria referente ao Itep.

“Recomenda à Secretaria Estadual da Administração que dê andamento aos processos administrativos tendentes à deflagração do concurso público para o preenchimento de cargos de delegado, escrivão e agente da Polícia Civi”, diz a recomendação referente à Polícia Civil.

carto_bem_estarAcompanhe o Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Concursos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *