Microsoft anuncia mudanças que vão deixar o Office de cara nova

O item de produtividade mais usado no mundo vai receber atualizações a partir desta quarta (13)

Milhões de pessoas que usam o Office em casa e no trabalho começarão a ver algumas mudanças na plataforma a partir desta quarta-feira (13). A Microsoft diz que as alterações foram desenvolvidas para proporcionar um maior equilíbrio entre poder e simplicidade. Essas atualizações são exclusivas do Office.com e do Office 365, as versões sempre atualizadas dos aplicativos e serviços da Microsoft.

Confira as mudanças abaixo:

  • Menu simplificado: Uma nova versão atualizada do menu de opções foi projetada para ajudar os usuários a se concentrarem em seu trabalho e colaborar naturalmente com outras pessoas. Aqueles que preferem dedicar mais espaço de tela aos comandos ainda poderão expandir o menu para a visualização clássica de três linhas.
  • Novos ícones e cores: Nos aplicativos, você começará a ver novos ícones e cores criados como gráficos escalonáveis, para que projetem linhas nítidas e limpas em telas de qualquer tamanho. Essas mudanças foram projetadas para modernizar o design do Office e torná-lo mais inclusivo e acessível.
  • Busca: A busca se tornará um elemento muito mais importante da experiência do usuário, fornecendo acesso a comandos, conteúdo e pessoas. Com a “busca de consulta zero”, basta posicionar o cursor sobre a caixa de busca e surgirão recomendações oferecidas pela inteligência artificial (IA) e pelo Microsoft Graph.
Esta entrada foi publicada em Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *