Mengão dá ‘baile’ na Libertadores e encaminha a classificação

O apoiador Diego celebra o gol que abriu o caminho para a vitória rubro-negra

O Flamengo colocou um pé nas oitavas de final da Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o time bateu o San José, da Bolívia, por 6 a 1, e assumiu a liderança isolada do Grupo D, com nove pontos. O Peñarol também nove, mas perde no saldo de gols (sete contra quatro).

Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro (duas vezes), Vitinho, de pênalti, e Pará construíram o triunfo tranquilo do Mais Querido, muito por conta da expulsão de Toco logo aos quatro minutos da etapa inicial. Para os bolivianos, Saucedo descontou.

Compromissado a não dar mole para o azar, assim como aconteceu na derrota para o Peñarol (1 a 0, no Maraca, na rodada passada), Diego abriu os trabalhos logo aos dois minutos. Com a vantagem no marcador e no campo, o Rubro-Negro envolveu os bolivianos sem muito trabalho. Mas, como nem tudo são flores, Saucedo empatou aos 18 e causou apreensão. Só que o time foi esperto e não se desesperou. Aos 30, Everton Ribeiro finalizou com categoria um contra-ataque de almanaque: 2 a 1.

Veloz e mortal, o Mengão, que já tinha criado pelo menos quatro oportunidades claras para ampliar antes de descer para o intervalo, perdeu outras tantas no começo da etapa final. Aos 11, fazendo justiça à vontade do time, Arrascaeta marcou um belíssimo gol, dando tranquilidade à galera.

O ‘baile’ em vermelho e preto continuou com força. Everton Ribeiro, o melhor em campo, nem teve trabalho para aumentar o placar. A galera ainda festejava quando o volante Willian Arão foi puxado pela camisa na área. Pênalti bem marcado. Vitinho, que havia acabado de entrar, cobrou bem e fez. Com o Maraca em êxtase, até Pará arrumou um espaço para deixar o seu.

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui

Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *