Maioria dos deputados do RN deve votar a favor da reforma da Previdência

Fábio Faria (PSD), João Maia (PR), Beto Rosado (PP) e General Girão (PSL) já declararam votos favoráveis ao texto, embora os dois últimos ainda peçam mudanças pontuais

A Câmara dos Deputados iniciou na manhã desta quarta-feira, 10, a primeira sessão de votação que altera as regras da aposentadoria. Em levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo, apurou-se que quatro, dos oito deputados que representam o Rio Grande do Norte, votarão à favor da reforma da Previdência.

O deputados potiguares que votarão à favor da reforma são Fábio Faria (PSD), João Maia (PR), Beto Rosado (PP) e General Girão (PSL), os dois últimos ainda pedem mudanças no texto. Há também os deputados Benes Leocádio (PRB) e Walter Alves (MDB) que ainda estão indecisos e; Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (PSB) que votarão contra a reforma.

Especula-se que em cenário nacional 311 deputados votarão à favor e 115 contra. Para que o texto siga para votação no Senado são necessários dois turnos de votação e aprovação de três quintos dos deputados (308 votos favoráveis).

A reforma da Previdência, que aumenta a idade mínima para aposentadoria e o tempo de contribuição, é a principal aposta do governo federal para equilibrar as contas públicas, mas sofre grande rejeição em parte das Casas Legislativas.

carto_bem_estarAcompanhe o blog Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Politica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *