Maior evento agropecuário do Nordeste, Festa do Boi tem início sábado

Programação tem feiras, leilões e shows entre dias 12 e 19

https://portalnoar.com.br/wp-content/uploads/2015/10/32f15b98b7fa753ca3e7696c1a9afe81-730x400.jpg

O maior evento agropecuário do Nordeste brasileiro está prestes a começar. A partir deste sábado (12), tem início a 57ª Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte – a Festa do Boi 2019. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), pela Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), e Prefeitura de Parnamirim.

“A Festa do Boi é o evento de maior visibilidade do agronegócio do nordeste. Durante sua realização todas as atenções do setor ficam voltadas para o nosso Estado. É um evento grandioso em números de produtores participantes, animais expostos, parceiros, público visitante e negócios realizados. Para esta edição, o Governo do RN reuniu um grande time de secretarias para atender o trabalhador do campo potiguar, com prestação dos mais diversos serviços”, enfatiza Guilherme Saldanha, secretário da Sape.

Realizada entre os dias 12 e 19 de outubro, a Festa do Boi 2019 deve movimentar cerca de R$ 60 milhões em negócios e atrair um público total de cerca de 350 mil pessoas ao Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Grande Natal. O evento tem início às 8h do dia 12 de outubro com uma programação especial para a criançada, no dia dedicado a elas. Às 17h será realizada a solenidade oficial com a presença da governadora Fátima Bezerra, representantes dos parceiros e demais autoridades. Com uma programação de exposições, negócios e lazer diversificada, o evento atende a todos os públicos.

Além dos leilões, julgamentos e desfiles de raças de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, a Festa do Boi volta a contar este ano com algumas inovações como a Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte; Exposição Nacional de Peixes Ornamentais; Feirinha do Artesanato Potiguar; Feirinha de Plantas e Flores Ornamentais; Fazendinha Emparn/Emater; Mostra Nacional de Queijos Artesanais, Espaço Terroir (Sebrae e Senac RN), exposição, degustação e comercialização de produtos que unem qualidade e valorização da cultura local. Outra atração recente da Festa, que se repete este ano é a Copa Potiguar de Três Tambores – modalidade de montaria de exibição.

A Subsecretaria de Pesca e Aquicultura da Sape irá promover no auditório da Anorc, palestras com especialistas durante o evento, das 14h às 17h. Na terça (15), sobre Tecnologia Aplicáveis para as Demandas do Consumidor Potiguar de Pescado, com o prof. Dr. Rodrigo Antônio Ponce de Leon Ferreira de Carvalho. Na quarta (16), sobre Circuito Produtivo Aquícola Agroecológico (Aquaponia), com o prof. Dr. Deusimar Freire Brasil. E na quinta (17), sobre Uso de Macroalgas como Instrumento de Desenvolvimento do Semiárido Potiguar, com o prof. Dr. Ivanilson Maia. Entrada livre.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL FESTA DO BOI 2019

Sábado (12/10)

8h – abertura do Parque e Programação Especial Dia da Criança
22h – Shows:
Beto Barbosa
Walkiria Santos
Eliane
Conde do Forró

Domingo (13/10)

18h30 – Missa Campal com Padre Nunes
19h30 – Leilão da Emparn e E.M Leilões
Programação de Pista (concursos de raças): Pardo Suíço

Segunda (14/10)

9h – Sessão Solene Especial da Assembleia Legislativa do RN em homenagem aos 60 anos da Anorc
20h – Show com Zé Lezin
Programação de Pista (concursos de raças): Pardo Suíço

Terça (15/10)

19h30 – Leilão de Cavalos ANQM
Programação de Pista (concursos de raças): Sindi e Gir

Quarta (16/10)

19h30 – Leilão Nuleite
Programação de Pista (concursos de raças): Sindi e Gir

Quinta (17/10)

19h30 – Leilão Sindi Estrelas
Programação de Pista (concursos de raças): Nelore, Guzerá Leiteiro e Girolando

Sexta (18/10)

19h30 – Leilão Pérolas do Nordeste
Programação de Pista (concursos de raças): Nelore, Guzerá e Girolando

Sábado (19/10)

22h -Shows
Mastruz com Leite
Cavalo de pau
Magníficos
Limão com Mel

carto_bem_estarAcompanhe o Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *