JAPI – Vereador Pedro Paulo fala do compromisso de lutar pelo esporte

No último domingo (16), na zona rural teve evento esportivo realizado pelo vereador Pedro Paulo.

“Ao ser escolhido pelo Povo para representá-lo na Câmara, um dos compromissos meus foi o de lutar pelo ESPORTE, inclusive promover anualmente campeonato Municipal de futebol de campo.
Ao longo desses anos de mandato, tenho lutado e ajudado de todas as formas, de acordo com minhas possibilidades, a todos que de mim precisaram. Infelizmente, até o momento não foi possível a realização do campeonato e o motivo não precisa mencionar, mas todos os japienses sabem muito bem como foram os anos de 2017 e 2018 em nossa região! Inclusive, culminou com a suspensão da prática esportiva (futebol de campo).
Porém, para minha alegria, há dois meses alguns jovens da comunidade samanau entraram em contato comigo e me pediram um simples bola, pois iriam retomar as atividades. Lhes confesso que naquele momento não estava com condições alguma de ajudá-los, mas tinha que me esforçar para atendê-los, pois não podia deixar passar a oportunidade de ver a juventude do samanau e comunidades vizinhas praticarem ESPORTE.
Como nasci e me criei jogando futebol com essa galera, me esforcei nesses ultimos dois meses e doei outras bolas, redes, chuteiras muriele, entre outras coisas. Porém, a cada dia minha responsabilidade aumentava, pois no primeiro mês o elenco já contava com 30 atletas, dividido entre time titular e juvenil. Me esforcei mais um pouco e ontem realizei o sonho de alguns garotos, tendo em vista que entreguei chuteiras muriele para todos os atletas do time titular, um terno de qualidade excelente marca Dody Sport, camisas personalizadas para comissão técnica, bola, coletes para treinos e reconstruímos o campo com a máquina retroescavadeira do amigo Jailton de Branquinho, pois o campo não era plano e tinha muita pedra. Aproveitamos para construir dois bancos de reservas de alvenaria e deixamos as traves novas.
Meus amigos, todo investimento é compensador, principalmente porque ESPORTE É VIDA, literalmente!
Nos últimos três dias que antecederam o evento, diariamente trabalharam de forma voluntária cerca de 30 jovens no preparo do campo, todos empolgados diante da nova realidade. Isso é muito gratificante. Me emocionei muito e ainda continuo sem palavras para descrever este momento!
Obrigado de coração a todos que de algum modo contribuíram para realização de um sonho….
A reinauguração do nosso campo foi marcada por partidas envolvendo a Equipe Estrela Real da Capela, cujo presidente é o amigo Roberto do Sr Mauro, campeã do campeonato municipal de Japi e o juvenil e titular do Vila Nova.
Após, promovemos uma pequena comemoração…
Contem sempre comigo!” Disse vereador Pedro Paulo.

Acompanhe o blog Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Administração publica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *