JAPI – Em breve novidades em gesso com RAFAEL GESSO

Nenhuma descrição de foto disponível.

Já faz tempo que a decoração deixou de ser atribuída apenas aos móveis e objetos decorativos em geral. As paredes ganharam papel de destaque e fecham com chave de ouro os projetos mais versáteis e inovadores de arquitetos e designers de interiores. Afinal, como uma tela em branco, os profissionais podem abusar da criatividade e aproveitar as tendências de mercado para criar composições que deixam aquele toque personalizado.

Uma delas é o acabamento com placas de gesso em 3D, dando volume e movimento às paredes e deixando o ambiente super moderno e pra lá de criativo. O painel em gesso 3D é um novo estilo em decoração de interiores que traz elegância e sofisticação ao ambiente. É um sistema de placas de gesso que, quando se unem, formam um painel uniforme, com um efeito personalizado. Pode ser aplicado em residências, lojas, hotéis, consultórios, entre outros.

Normalmente, os painéis de gesso 3D são feitos sobre uma parede de alvenaria ou uma parede de drywall, composta por uma estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso revestidas de papel acartonado. Há duas formas de aplicá-lo: através de uma estrutura montada contra a parede ou com aplicação direta na própria parede. O fechamento é feito na parte interna. No caso do drywall, recomenda-se utilizar reforço de madeira. O desenho que causa o efeito 3D é feito de acordo com o tamanho da parede. Geralmente o desenho não muda, poderá haver somente alteração no tamanho das placas que o compõem.

A diferença entre o gesso 3D e o gesso comum está no efeito visual e estético, já que o primeiro confere dimensão extra às paredes, garantindo um aspecto diferente, elegante e moderno a qualquer ambiente.

O gesso é um material prático, versátil e econômico, que pode ser utilizado na decoração para destacar uma parede ou para cobrir vigas e encanamentos. Enfim, o que vale é a sua criatividade ou a necessidade. O modelo mais utilizado é o painel 3D feito com placas de gesso, também conhecido como painel com “quadrados”: “além de moderno, a produção é rápida, com um custo bem mais acessível do que se feito em madeira, material com o qual nem sempre é possível causar o efeito desejado”.

Os modelos mais comuns ainda incluem o canjiquinha, composto por cerâmicas em formato de filetes com tamanhos desiguais; o frisado; o acartonado (drywall); o de nichos horizontais e verticais, para acomodar objetos decorativos, com iluminação ou não, entre outros. Independente do seu estilo preferido, aprenda a aplicar o gesso 3D em cada ambiente:

Salas

Nas salas de estar, a decoração com gesso 3D geralmente é aplicada na parede onde fica a TV. As salas de jantar, por sua vez, ganham o acabamento em qualquer parede onde se queira dar destaque.

Quartos

Nos quartos, a mesma regra. Escolha uma parede para receber o efeito que vai ganhar destaque decorativo no ambiente. Vale até mesmo o teto. Nesse caso, combina muito bem com uma iluminação para acompanhar.

carto_bem_estarAcompanhe o Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Publicidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *