JAPI: Aluno faz comentário em seu facebook sobre o transporte escolar

Faz duas semanas e alguns dias, que alguns alunos da zona Rural Ipueiras,Sagu, Jacú,Canoas de cima e Canoas de baixo) não estão comparecendo as aulas.

Devido não ter transporte, transporte esse que por direito deveríamos ter, mas ter um transporte digno! E não um que reveza, semana indo pra escola como todos os outros, semana em casa, pq por mais uma vez o ônibus “deu o prego!”

E ninguém muda isso como se isso fosse algo puramente normal. Quero dizer pra nós alunos que utilizamos esse transporte isso já é meio que normal, sabendo que isso já vem acontecendo há anos.

Pq não denunciam ? Faz 6 longos anos que estudo em Japi, e sempre houveram reclamações, feitas na secretaria, feitas por nós mesmo alunos, já de saco cheio de voltar pra casa a pé, pq o ônibus teria dado algum problema! Ou ficar ao meio dia, parados nas estradas esperando o motorista “resolver o problema” nao sou capaz de contar os dias de aulas que já perdi, por falta de manutenção, ou até mesmo por combustível como já foi o caso algumas vezes, por várias vezes tivemos que ficar no meio da pista esperando outro ônibus nos buscar, pq o nosso estava com o pneu estourado, sem combustível.

Isso sem falar no estado do ônibus super velho, bancos em péssimas condições, janelas quebradas e emperradas, devido ter muita, mais muita poeira mesmo, portas quebradas algumas vezes amarradas por cordas…

Acho isso uma vergonha, quando os alunos se revoltam e preferem não ir a escola, de imediato vem uma mensagem dos diretores (claro que em alguns casos o aluno falta pq simplesmente decide não ir mesmo) e até mesmo no extrato do bolsa família (pra lhe tirar do sério kkkkk).

Acredito que não estamos pedindo de mais, não estamos pedindo um ônibus de ouro. Um amarelo com uma faixa preta escrito “ESCOLAR” com portas que funcionam impedindo ter aquela invasão de poeira que mais parece que você está dentro de um redemoinho. O que não pode é ficar várias comunidades com alunos sem terem acesso a escola. Desabafo do Aluno Lazaro Silva.

O vereador Pedro Paulo comentou em seu fecebook a respeito do desabafo do aluno, veja:

Muito triste e lamentável esta situação… Concordo plenamente com a postagem do estudante Lazaro Silva. É inadmissível que em pleno ano de 2018, ainda tenhamos que conviver com uma situação dessa. Na década de 90 fui usuário do transporte escolar durante 04 anos e vivenciei esta mesma realidade que Lázaro e demais alunos vivenciam atualmente. ABSURDO ISSO! O pior de tudo isso é que o prefeito e alguns aliados ao invés de solucionar o problema, provavelmente justificarão dizendo que isso vem de gestões anteriores a sua e que a realidade atual é diferente. Que tudo em nosso Município funciona a mil maravilhas!!!!!! Estou muito orgulhoso do estudante Lazaro Silva, sua atitude é digna de aplausos e reflexão. Infelizmente há 23 anos não tive a coragem de fazer o que estás fazendo hoje, DENUNCIAR O CAOS DO TRANSPORTE ESCOLAR! seu comentário deu uma grandiosa lição…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *