Irritados com a anunciada retaliação de Bolsonaro ao Maranhão, governadores “paraíba” pedem esclarecimentos ao Palácio do Planalto

Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o ocorrido Foto: Marcos Corrêa/PR

Os governadores do Nordeste, “os paraíba” como disse o presidente da República, não gostaram nadica de serem destratados por Jair Bolsonaro, que ameaçou não dar nada para o Maranhão porque não gosta do governador Flávio Dino.

E indignados, assinaram uma carta ressaltando que, constitucionalmente, Bolsonaro não pode retaliar nenhum estado da federação, como ele ameaçou fazer com o Maranhão.

Confira a carta:

Carta dos Governadores do Nordeste

Nós, governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal.

Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional.

Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

carto_bem_estarAcompanhe o blog Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Politica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *