IFRN prorroga em uma semana prazo para entrega de material para alunos inscritos no ProItec

Os alunos inscritos no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), desenvolvido em todo estado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) ganharam mais uma semana para pegar o material de estudos.

O Programa tem o objetivo de promover o aprofundamento da aprendizagem de estudantes da rede pública de ensino, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Com isso, os alunos da rede pública inscritos utilizam o material que é entregue para ter melhor preparação para o exame de seleção que é feito no final do ano para ingresso no ensino médio integrado da instituição.

A entrega do material ocorre no campus a qual o estudante fez a inscrição. No campus Santa Cruz, os alunos devem procurar o setor de apoio acadêmico para receber as informações necessárias e retirar o material. O prazo final era até sexta-feira passada, mas foi prorrogado por mais uma semana.

A próxima etapa do programa é a realização do simulado obrigatório que acontece no dia 8 de julho. Os alunos inscritos no ProItec não pagam a inscrição do exame de seleção no final do ano e concorrem nas vagas destinadas aos alunos de escolas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *