Governadora Fátima defende criação do Novo Fundeb junto a relatores da PEC na Câmara e Senado

Coordenadora do Fundeb no Fórum de Governadores, a governadora do RN, Fátima Bezerra foi a Brasília defender prioridades para aprovação do Novo Fundeb no Congresso Nacional.

Fátima se reuniu com a deputada Dorinha Seabra e com o senador Flávio Arns, relatores na Câmara e no Senado da PEC que cria o Novo Fundeb.

“Por sua relevância e papel estratégico no desenvolvimento do nosso país, a agenda da Educação precisa ser tratada com prioridade. E o Novo Fundeb é fundamental para garantir que os estados e municípios possam cumprir as metas e as estratégias de seus planos de educação”, justificou a governadora.

“Vamos fazer um trabalho no âmbito do Fórum para que cada governador faça a ponte junto a seus parlamentares no sentido de fortalecermos a proposta”, disse Fátima, que foi relatora do Fundeb quando deputada e senadora.

A PEC em questão estabelece o Fundeb como política pública permanente, incluída na Constituição Federal, e amplia a participação financeira da União dos atuais 10% para 40%, sendo 20% no primeiro ano de vigência e 2% anualmente nos próximos subsequentes até alcançar 40%.

carto_bem_estarAcompanhe o Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Administração publica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *