Flamengo joga classificação na Libertadores contra o Emelec

O time carioca depende de uma vitória sobre os equatorianos para avançar as oitavas de final.

O Flamengo encara o Emelec nesta quarta-feira (16), às 21h45, no Maracanã, em seu jogo mais importante até o momento na Taça Libertadores da América. O time carioca depende de uma vitória sobre os equatorianos para avançar às oitavas de final.

A vitória também fará o Flamengo quebrar um jejum no torneio continental. O time rubro-negro não se classifica para o “mata-mata” desde 2010, quando foi eliminado nas quartas de final pela Universidad de Chile. Em suas últimas três participações (2012, 2014, 2017), caiu precocemente na fase de grupos.

Com seis pontos, o time rubro-negro ocupa a vice-liderança do Grupo D, faltando dois jogos para da etapa de grupos. A liderança pertence ao já classificado River Plate, com 11. A concorrência do Flamengo vem logo atrás: o Independiente Santa Fe soma quatro pontos, mas tem apenas mais uma partida pela frente, e o Emelec tem um ponto.

Essa é a primeira partida que o Flamengo terá com a presença de sua torcida no Maracanã. O clube havia sido punido pela Conmebol pelo tumulto causado pela torcida na final da Copa Sul-Americana de 2017 e precisou atuar em dois jogos em casa com portões fechados. Foram os empates contra River Plate (2 a 2) e Santa Fe (1 a 1).

Agora, com a volta do seu torcedor, o Flamengo assegura um reforço das arquibancadas para o duelo decisivo justamente no melhor momento do time na temporada. Apesar de vir de derrota para a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, o desempenho da equipe melhorou nas últimas semanas, o que permitiu uma “reconciliação” com os aficionados, que há pouco tempo faziam cobranças aos jogadores e dirigentes em aeroportos e treinamentos.

Além de estar com a classificação em suas mãos na Libertadores, o Flamengo já está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil -após eliminar a Ponte Preta- e lidera o Campeonato Brasileiro, com três vitórias, um empate e uma derrota.

Para encarar o Emelec, o meio-campista Diego está confirmado. Ele teve uma lesão no joelho e ficou afastado do time por três jogos. Ele voltou a atuar diante da Chapecoense e mostrou que está recuperado, mandando Geuvânio para o banco de reservas. Os atletas poupados da partida em Santa Catarina -Paquetá, Réver, Diego Alves e Everton Ribeiro- também estão garantidos.

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego; Lucas Paquetá, Henrique Dourado, Vinicius Júnior. T.: Maurício Barbieri

EMELEC

Dreer; Paredes, Jaime, Mejía, Baguí; Arroyo, Lastro, Orejuela, Metamoros; Preciado, Rojas. T.: Alfredo Arias

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 21h45 desta quarta-feira

Juiz: Diego Haro (PER)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *