Fla bate Flu, emplaca 4ª vitória seguida e abre cinco pontos na liderança

Flamengo faz gol ‘tipo Barcelona’ e torcida se empolga na web; vejaO Flamengo ampliou a liderança no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (7), o Rubro-negro bateu o rival Fluminense por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e colocou cinco pontos de vantagem na tabela para o Sport, o segundo colocado. Os gols de Henrique Dourado e Felipe Vizeu levaram o clube da Gávea aos 23 pontos, com quatro vitórias consecutivas.

Na próxima rodada, o líder isolado terá pela frente o Paraná. A partida será realizada em um Maracanã lotado, domingo (10), às 19h. O Fluminense, por sua vez, completou três jogos sem vencer e perdeu contato com o topo da tabela.

Em 10º lugar, com 14 pontos, o Tricolor visita o Atlético-MG, domingo, às 16h.

O lance do gol nasceu na defesa do Flamengo, quando o zagueiro Leo Duarte roubou uma bola do volante tricolor Jadson. O defensor então passou a bola para Vinícius Júnior, que tocou para Jean Lucas, que jogou nos pés de Lucas Paquetá. O garoto deixou com Éverton Ribeiro, que acionou Rodinei no lado direito. O lateral voltou com Éverton Ribeiro, que deixou para Thuler, que tocou outra vez para Leo Duarte na defesa. A bola chegou aos pés de Renê e, em seguida, reencontrou Vinícius Júnior.

Éverton Ribeiro recebeu a bola outra vez, passou para Rodinei, que devolveu para o camisa 7, que entrou na área adversária tabelando com Paquetá e cruzou para a pequena área. Quase dentro do gol, Vizeu limpou o goleiro e empurrou para o fundo da rede. Assista abaixo:

2º GOL DO FLAMENGO

OLHA ESSE GOLAÇO ESTILO BARCELONA, MEU PADRINHO

Publicado por Flamengo da Depressão em Quinta-feira, 7 de junho de 2018

Maior público do Campeonato Brasileiro

O clássico entre Flamengo e Fluminense tomou o posto de maior público do Brasileirão do duelo entre Flamengo e Internacional. Apesar do mando de campo tricolor, 59.987 pagantes (60 mil presentes) foram registrados, com maioria absoluta de rubro-negros nas arquibancadas do Mané Garrincha.

Times desfalcados em Brasília

Flamengo e Fluminense entraram em campo com problemas e times modificados. Pelo lado do Rubro-negro, Diego (suspenso), além da dupla Réver e Juan (lesionados) foram as ausências. No Tricolor, Pedro, Marcos Júnior e Ayrton Lucas ficaram de fora, da mesma forma que o lateral Léo. Maurício Barbieri optou por Marlos Moreno na vaga de Diego no Flamengo, enquanto Abel Braga reforçou o sistema defensivo no Fluminense.

O melhor: Vinicius Júnior

 O atacante do Flamengo foi o dono do clássico. Aos 17 anos, ele deitou e rolou com dribles insinuantes e jogadas objetivas. Junto com Lucas Paquetá, o camisa 20 foi a principal arma do Rubro-negro.

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF) Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) Auxiliares: Helcio Araújo Neves (PA) e Herenildo Freitas da Silva (PA) Renda: R$ 3.177.575 Público: 59.987 pagantes / 60.000 presentes

Cartões amarelos: Marlon, Gilberto e Matheus Alessandro (Fluminense); Lucas Paquetá e Renê (Flamengo) Gols: Henrique Dourado, aos 28min do primeiro tempo; Felipe Vizeu, aos 33min do segundo tempo.

Fluminense Júlio César; Renato Chaves (Pablo Dyego, Robinho), Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Douglas, Jadson, Sornoza (Matheus Alessandro) e Marlon; João Carlos Técnico: Abel Braga

Flamengo Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo (Thuler) e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Marlos Moreno (Jean Lucas) e Vinicius Júnior; Henrique Dourado (Felipe Vizeu) Técnico: Maurício Barbieri. (UOL)

Esta entrada foi publicada em Esportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *