Fim do Brasileirão: veja a classificação final dos times na competição

Confira os clubes que foram rebaixados e os que se classificaram para a Libertadores e Copa Sul-Americana

Chega ao fim o Campeonato Brasileiro de 2018, neste domingo (2), com o Palmeiras como campeão. Hoje, apesar de o título já estar definido desde a semana passada, não faltaram emoções pelo Brasil.

Além das definições das últimas vagas para a Copa Libertadores da América e para a Copa Sul-Americana de 2019, também foram definidos os últimos dois rebaixados: Sport, no 17° lugar com 42 pontos, e América-MG, no 18° com 40.

Eles se juntaram ao Vitória e ao Paraná, que terminaram a competição na 19° e 20° colocação, respectivamente. Os quatro estarão na Série B de 2019.

A quarta vaga direta na Libertadores ficou com o Grêmio que bateu o Corinthians por 1 a 0, na Arena do Grêmio. O Tricolor gaúcho termina a competição na quarta posição com 66 pontos, três a mais do que o São Paulo, que ficou em quinto e vai disputar a eliminatória da Libertadores para entrar na fase de grupos do torneio. O Atlético-MG, sexto colocado, ficou com a outra vaga da pré-Libertadores.

O campeão Palmeiras, o Flamengo, que terminou em segundo lugar, e o Internacional, em terceiro, já haviam garantido presença na competição.

Para a Sul-Americana, o sétimo colocado Atlético-PR (57 pontos), o nono Botafogo (51), o décimo Santos (50), o 11° Bahia (48), o 12°Fluminense (45), e o 13° Corinthians (44) foram os classificados para a competição do ano que vem.

Finalista da atual edição do torneio, caso o Furacão seja campeão, ganhará uma vaga na Libertadores. Com isso, a Chapecoense, que terminou em 14° ao somar 44 pontos, herdará a classificação para a Sul-Americana de 2019.

Ameaçados, Chapecoense, Fluminense e Vasco escaparam da degola. O time catarinense bateu o São Paulo por 1 a 0, na Arena Condá. O Tricolor carioca também fez o seu dever de casa no Maracanã e venceu o América-MG, pelo mesmo placar. Enquanto o Cruzmaltino ficou no empate sem gols com o Ceará, no Castelão, e terminou a 16ª posição com 43 pontos. O Leão pernambucano até que fez sua parte no último jogo, ganhando do Santos por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Porém, não conseguiu a pontuação necessária para escapar do descenso.

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *