Empresário de Abel Braga confirma conversas com Santos e Flamengo

Fábio Braga, representante do técnico, revela sondagens do Peixe e do Rubro-Negro para contar com o experiente treinador na próxima temporada

Fábio Braga, filho e representante de Abel Braga, confirmou nesta quinta-feira ter conversado com Santos, Flamengo e mais um clube mantido em sigilo sobre a possibilidade de contar com o técnico para 2019. O treinador deu uma pausa em sua carreira em junho deste ano, deixando o Fluminense 11 meses após a morte um filho de 19 anos.

Do Flamengo, houve uma consulta. Mesma coisa do Santos, um contato. Não se falou em tempo de contrato , valores e proposta. Queriam saber como seria o ano. Teve ainda um terceiro time, que é melhor não falar o nome – disse Fábio Braga, em entrevista ao site Globo Esporte.

presidente do Santos, José Carlos Peres, já tentou o técnico no início e no meio deste ano, mas Abel recusou as propostas – a primeira, por estar no Flu, e a segunda, por querer voltar a trabalhar apenas no começo da temporada 2019. Peres já descartou dez nomes de técnicos e demonstrou priorizar o carioca.
No Fla, o nome de Abel Braga ganhou força internamente desde sua saída do Fluminense, antes da Copa do Mudo. Na época, Maurício Barbieri estava no comando do Flamengo de forma interina, mas acabou sendo efetivado durante a pausa para a Copa do Mundo. Abelão, por sua vez, não chegou a ser procurado pelo Flamengo no meio do ano, uma vez que deixou claro que só trabalharia a partir de janeiro.

O treinador nutre carinho pelo Flamengo, onde trabalhou em 2004 e conquistou o Campeonato Carioca. Para Abel, a passagem pela Gávea foi um aprendizado e marcou sua carreira, que deslanchou nos anos seguintes.

A eleição presidencial do Flamengo, a ser realizada no próximo dia 8, tem duas chapas como favoritas: a Rosa, do candidato Ricardo Lomba, e a Roxa, de Rodolfo Landim. Os dois grupos viam Renato Gaúcho como nome ideal para comandar o Rubro-Negro na próxima temporada, mas o Grêmio, anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o técnico. Outras duas chapas concorrem: a Branca, de Marcelo Vargas, e a Amarela, de José Carlos Peruano.

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *