Edital para venda de royalties do petróleo será lançado nesta sexta-feira

Governadora fez o anúncio durante evento que celebrou os 100 dias da sua gestão a frente do Poder Executivo potiguar

A imagem pode conter: 1 pessoa

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta quinta-feira, 11, durante evento que celebrou os 100 dias da sua gestão no Governo do Estado, que vai lançar nesta sexta-feira, 12, o edital que tratará da operação para a venda antecipada dos royalties do petróleo.

Com o sucesso da operação, a intenção do Governo é utilizar os recursos arrecadados para, principalmente, amenizar a dívida que tem junto aos servidores públicos. Até agora, os salários de dezembro e as gratificações natalinas (13º) de 2017 e 2018 ainda não foram pagas ao funcionalismo.

“A partir de amanhã (sexta), o edital que trata do pregão para a operação da venda antecipada dos royalties estará no ar. A operação foi muito bem formulada pela nossa equipe econômica, e por isso mesmo estamos muito confiantes de que será bem sucedida”, anunciou a governadora.

A venda antecipada dos royalties é uma iniciativa que começou a ser trabalhada ainda na gestão do ex-governador Robinson Faria (PSD). Ele, no entanto, foi impedido pela Justiça de executar a operação por estar em final de mandato.

Como Fátima está iniciando a gestão, a Justiça entendeu que a atitude não traria malefícios ao futuro do Estado, vez que a própria governadora é quem arcará com possíveis problemas surgidos em decorrência da antecipação. Deste então, ela tem trabalhado para viabilizar o edital. (Agora RN)

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *