Diretor do Detran e deputado debatem sobre taxa de financiamento

Presidente do Detran, Eduardo Machado, na entrevista que nos concedeu no Jornal da Noite/95, questionou decreto do deputado Kelps Lima (SD), aprovado em plenário na Assembleia Legislativa, considerando ilegal uma taxa cobrada pelo órgão para financiamento de veículos.

Segundo Machado, ao contrário do que questionou o deputado, a taxa, que antes era cobrada pela iniciativa privada, passa a ser cobrada pelo Detran e não é destinada ao usuário, mas às financeiras.

Confira a entrevista:

Hoje (12) Eduardo Machado, atendendo convocação de Kelps e da deputada Cristiane Dantas (PPL), compareceu à Comissão de Defesa do Consumidor da AL para responder aos questionamentos dos deputados.

Machado explicou mais uma vez que a taxa é legal, e é cobrada por empresas licitadas que tem um teto, aprovado pela própria Assembleia, de 195 reais pelos serviços, sobre os 200 arrecadados pelo Detran.

O diretor do Detran reiterou a legalidade da taxa mas o deputado, não se dando totalmente por satisfeito, disse que vai requerer a documentação do Detran para entender melhor o que é cobrado, porque é cobrado, e para onde vai o que é arrecadado.

Foto Thaisa Galvão

Esta entrada foi publicada em Diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *