Com fim de Vídeo Show, internautas fazem campanha pela volta da TV Globinho

Vídeo Show, um marco da televisão brasileira, chega ao fim. Após 35 anos no ar, a TV Globo anunciou nesta terça-feira (8) que sexta-feira (11) irá ao ar a última edição do programa.

Na ativa desde 1983, o programa passou por diversas reformulações e teve nomes como Miguel Falabella, Marcelo Tas e Cissa Guimarães na apresentação.

Com o anúncio, a emissora alterou horários de vários programas e incluiu na grade especial de ‘A Grande Família’ (confira aqui como ficou).

Alguns internautas veem na mudança uma oportunidade de resgatar o passado. Eles pedem a volta da TV Globinho, programa infantil que foi ao ar nas manhãs do canal de 2000 a 2015 e reunia uma série de desenhos.

O colunista da Folha Tony Goes explicou em 2015:

“Existe uma razão muito concreta para o fato da programação infantil ter quase desaparecido da TV aberta: ela já não atrai publicidade como antes. Hoje em dia são inúmeras as restrições para anunciar qualquer produto para este público, que para complicar ainda mais, não detém o poder de decisão da compra. É por isto que os desenhos migraram em massa para a TV paga (onde os canais infantis são líderes de audiência).” (MATEUS LUIS DE SOUZA)

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui

Esta entrada foi publicada em Entretenimento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *