Com corpo doado a UFRN, momentos fúnebres em homenagem a Pe. Gerônimo serão resumidos à tarde dessa segunda-feira em Santa Cruz

A Arquidiocese de Natal confirmou a programação do velório do corpo do Pe. Gerônimo Dantas em Santa Cruz.

Como o corpo foi doado para a UFRN, após o sacerdote, ainda em vida, deixar documento confirmando a doação, o velório será simples e rápido, pois a UFRN fica sob os cuidados do corpo após autopsia realizada.

A programação terá início às 14h com a chegada do corpo a Matriz de Santa Rita e início do velório. A partir das 15h acontecerá missa de corpo presente presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Em seguida, o corpo do padre seguirá para o Departamento de Morfologia, do Centro de Biociências, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O corpo servirá para estudos de alunos e professores da UFRN, como é costume, especialmente, para cursos ligados à área da saúde.

Uma celebração estava marcada para Sítio Novo, terra natal do Pe. Gerônimo Dantas, após a celebração em Santa Cruz, mas a programação em Sítio Novo foi cancelada, pois o corpo doado a UFRN deve ser levado o mais rápido possível após a autopsia para os devidos cuidados.

Acompanhe o Blog Japi na Web pelo Facebook Aqui

Esta entrada foi publicada em Diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *