Auditores municipais de Natal protestam contra atraso de salários: “Pagamento dos servidores em dia não é prioridade desta gestão”

Os auditores fiscais de Natal protestaram nesta quinta-feira (9), em frente a Secretaria Municipal de Tributação, contra os constantes atrasos dos salários. Até esta quinta-feira (9) os salários do mês de outubro dos servidores da Prefeitura de Natal não foram pagos. Sem data definida para receber, os auditores reclamam da banalização dos atrasos dos pagamentos.

“Parece que temos que nos acostumar com esses atrasos, mas não vamos nos acostumar. Queremos um calendário de pagamento definido. Queremos que seja cumprida a lei que nos garante o recebimento dos salários até o final de cada mês”, alerta a Associação dos Auditores Fiscais do Tesouro Municipal de Natal.

De acordo com a ASAN, o mês de setembro teve aumento real de 11,61% nos repasses constitucionais de FPM e ICMS para a Prefeitura de Natal. Em setembro de 2016 os dois repasses somaram R$ 37.152.754,04; já em 2017 os repasses de FPM e ICMS foram de R$ 42.379.513,10. Mas, nem assim, a prefeitura honra o pagamento dos servidores em dia.

“O que fica claro é que o pagamento dos servidores em dia não é prioridade desta gestão”, ressalta a ASAN.

Esta entrada foi publicada em Diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *