Assembleia premia vencedores em concurso de redação dos 30 anos da constituição

http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br/wp-content/uploads/2019/10/14f6e8b55765e0d5fbf3a331504c3d1a.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), entregou nesta quarta-feira (09), durante sessão solene, a premiação aos três estudantes, vencedores do Concurso de Redação “30 anos da Constituição Potiguar”, promovido pela Escola da Assembleia. O ato fez parte da programação que celebra as três décadas de criação da Carta maior do RN.

O certame selecionou e premiou as três melhores redações de alunos do ensino médio de escolas estaduais, que elaboraram um texto dissertativo-argumentativo a partir do tema “Os 30 anos da Constituição Potiguar e o seu papel na construção da cidadania”.

“Muito nos honra premiar esses alunos que representam tantos outros que participaram do concurso e que foram estimulados por seus professores a estudar, pesquisar e escrever sobre a nossa Constituição. Um momento de muita alegria para esta Casa Legislativa”, celebrou Ezequiel Ferreira.

Para a primeira colocada no concurso de redação, Emilly Aléxia de Sousa, estudante do Centro Estadual de Educação Professora Lourdinha Guerra, situada em Parnamirim, a Assembleia Legislativa marca história, ao promover um concurso de redação, direcionado aos estudantes das escolas públicas.

O concurso de Redação 30 anos da Constituição Potiguar, teve como principal intuito, despertar nos estudantes potiguares o interesse pela cidadania, democracia e política.

Os professores orientadores e as escolas também foram premiados com equipamentos como notebook (1º lugar) e tablets (2º e 3º lugares), além de duas vagas em cursos de pós-graduação, promovidos pela Escola da Assembleia.

http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br/wp-content/uploads/2019/10/b8bd4ea6cdf300216dcca09907b47a58.jpg

Para o diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima, o concurso cumpre seu objetivo “Que foi motivar os estudantes das escolas públicas a pesquisarem e estudarem sobre a Constituição Estadual. Para nossa surpresa, fomos contemplados com textos incríveis, como os dos três vencedores”, finalizou.

Vencedores

1º Lugar:  Emilly Aléxia de Sousa / Centro Estadual de Educação Professora Lourdinha Guerra (Parnamirim) / Professora orientadora: Laís Rocha de Lima

2º Lugar:  Gyovana Nunes Domingos / Escola Estadual Teônia Amaral (Florânia) / Professora orientadora: Judileide Silva Morais

3º Lugar: Erik Ryan Bezerra da Silva / Escola Estadual Luís Antônio (Natal) / Professora orientadora: Regina Maria

carto_bem_estarAcompanhe o Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *