As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes do Brasil e do mundo e comece o dia bem informado:

Justiça condena Haddad à prisão

Fernando Haddad 28/10/2018 REUTERS/Amanda Perobelli

A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou o candidato do PT à Presidência da República nas últimas eleições e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, pelo crime de falsidade ideológica para fins eleitorais em caso relacionado a irregularidades na campanha dele à prefeitura paulistana em 2012. A decisão, do juiz eleitoral 1ª Zona Eleitoral, Francisco Carlos Inouye Shintate, fixou pena de quatro anos e seis meses de reclusão no regime semiaberto a Haddad.

Com Pacto Federativo, Guedes promete R$ 500 bi a Estados

Paulo Guedes, ministro da Economia.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu injetar cerca de R$ 500 bilhões em Estados e municípios ao longo de 15 anos com medidas para descentralizar recursos que hoje ficam nas mãos da União. A sinalização foi feita em reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e lideranças da Casa para discutir um novo Pacto Federativo. Nas últimas semanas, senadores vinham cobrando apoio da equipe econômica a pautas que significam mais receitas para os governos regionais em troca da aprovação da reforma da Previdência.

Justiça rejeita pedidos de mineração em terras indígenas no AM

Vista aérea da Amazônia durante operação do Ibama 05/11/2018 REUTERS/Ricardo Moraes

A Agência Nacional de Mineração (ANM) deverá indeferir todos os requerimentos de pesquisa mineral ou lavra que atinjam territórios indígenas no Estado do Amazonas. A determinação da Justiça Federal atende a um pedido de liminar apresentado pelo Ministério Público Federal no Amazonas. O pedido do MP é para que a agência mantenha suspensos os pedidos de acesso à mineração em terras indígenas no Estado. Isso evitaria que, hipoteticamente, esses pedidos sejam atendidos em um momento em que a mineração nestas áreas seja autorizada em lei.

Palmeiras e Atlético-MG vencem nas competições sul-americanas

Gustavo Scarpa comemora o gol da vitória.

O Palmeiras deu um passo importante na briga pela vaga na semifinal da Libertadores. Jogando em Porto Alegre, o time alviverde venceu o Grêmio por 1 a 0, com golaço de Gustavo Scarpa, no duelo de ida das quartas de final. A volta será na próxima terça-feira (27), às 21h30, no estádio do Pacaembu. Para se classificar no tempo normal, a equipe gaúcha precisa vencer com uma vantagem a partir de dois gols de diferença – vitórias por um gol de diferença a partir de 2 a 1, como 3 a 2 e 4 a 3, classificam o tricolor pelo número de gols marcados fora de casa. Triunfo gremista por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O Palmeiras se classifica no tempo normal com vitória ou empate.

Em Minas, o Atlético-MG teve dificuldades para vencer o La Equidad (Colômbia), por 2 a 1. Jogando no Independência, o alvinegro viu os colombianos abrirem o placar, perdeu um pênalti, mas conseguiu a virada com gols de Jair e Elias. Agora, a equipe mineira pode até empatar para ir à semifinal da Copa Sul-Americana. A volta será na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio El Campín, em Bogotá.

Figueirense perde por WO e Flu contrata Oswaldo de Oliveira

Oswaldo de Oliveira vai dar início a sua terceira passagem pelo clube (Foto: Cleber Mendes)

Um fato inusitado marcou a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em forma de protesto por causa de salários atrasados, os jogadores do Figueirense não entraram em campo contra o Cuiabá, para o jogo que estava agendado às 21h30, na Arena Cuiabá. Por isso, o time perdeu por WO. A equipe mato-grossense, por sua vez, venceu o duelo por 3 a 0 e ficou com os três pontos.

O Fluminense agiu rápido e um dia após demitir Fernando Diniz, fechou com o técnico Oswaldo de Oliveira. A diretoria manteve o perfil de ir atrás de um treinador experiente, após as recusas de Abel Braga e Dorival Júnior. Oswaldo de Oliveira já viaja nesta quarta-feira para São Paulo, local da partida contra o Corinthians, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, que acontece na quinta-feira, na Arena Corinthians.

carto_bem_estarAcompanhe o Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Brasil. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *