América faz 2 a 0 em xará de Pernambuco e avança à 3ª fase da Série D

Depois de perder na ida por 1 a 0, em Recife, Alvirrubro conseguiu reverter a vantagem da equipe pernambucana e carimbou vaga na próxima fase; novo adversário é a Jacuipense-BA

O América entrou em campo na tarde deste domingo, 23, para encarar o seu xará de Pernambuco em duelo válido pela partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Como havia perdido a ida por 1 a 0, o Alvirrubro precisava vencer por 2 gols de diferença, e foi o que aconteceu: triunfo por 2 a 0.

No primeiro tempo, a forte marcação do América de Pernambuco prevaleceu e os 45 minutos iniciais terminaram empatados sem gols. Somente na segunda etapa é que as redes balançaram. O primeiro gol foi aos 6 minutos, marcado por Richard (contra). O segundo saiu aos 16 minutos, anotado por Adriano Pardal.

Jogadores celebram vitória na Arena das Dunas. (Foto: José Aldenir / Agora RN)

Com a vitória deste domingo, o América vaga na terceira fase do torneio nacional e agora vai encarar a Jacuipense, da Bahia.O primeiro jogo será em Natal, provavelmente no próximo domingo, enquanto que o segundo será na cidade de Riachão do Jacuípe, interior baiano. A Jacuipense tem vantagem de decidir em casa por ter tido uma melhor campanha até aqui.

carto_bem_estarAcompanhe o blog Japi na web pelo fecebookinstagram

Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *