América é eliminado da Série D em cobrança de pênaltis

América-RN x Imperatriz (Foto: Augusto Gomes-GloboEsporte.com)

O Imperatriz venceu o América-RN nos pênaltis e está nas oitavas de final da Série D. Depois do 2 a 1 favorável ao Alvirrubro no placar no tempo normal, o time maranhense venceu por 5 a 4 nas penalidades e garantiu vaga na próxima fase, eliminando o time treinado por Ney da Matta em plena Arena das Dunas.

Sabendo da necessidade de atacar para conseguir o resultado, o América-RN começou a partida em ritmo intenso e querendo abrir o placar de cara.

Quase conseguiu no início, mas a zaga estava atenta. O gol parecia questão de tempo e saiu aos 25, quando Lucas Silva recebeu ótimo lançamento de Pardal e bateu na saída do goleiro. Só que o cenário mudou três minutos depois, quando Júnior Chicão deixou tudo igual.

Praticamente no último lance da etapa inicial, o Alvirrubro voltou à frente no placar quando Danilo invadiu a área e contou com desvio na zaga para marcar.

Penalidades

O Imperatriz abriu a série e viu Júnior Chicão desperdiçar a primeira cobrança. O gol de Luiz Fernando colocou o América-RN em vantagem. Wanderley empatou para os visitantes, mas Rodney recolocou o Alvirrubro à frente.

Na terceira rodada de cobranças, Daniel Barros e Adriano Pardal converteram. O mesmo aconteceu com Kaká e Jonathas, que também marcaram.

Na quinta cobrança, André Penalva manteve as esperanças, que aumentaram quando Flávio Carioca mandou por cima o pênalti que daria a classificação aos donos da casa.

Nas cobranças alternadas, Cloves fez o seu e Jadson isolou, dando a vaga na próxima fase ao Cavalo de Aço.

Globo cai para lanterna

Globo e Confiança se enfrentam neste domingo (10) pela nona rodada do Grupo A da Série C e o resultado não foi bom para ninguém, mas a situação ficou pior para o time potiguar. Os dois times se enfrentaram no Barretão em Ceará-mirim e ficaram no 1 a 1.

Como o resultado o Globo fica na vice-lanterna com 9 pontos. Já o Confiança é vice-líder com 16, mas pode cair de posição até final da rodada. Diogo abriu placar para o Confiança no primeiro tempo, enquanto Max empatou de pênalti para o time local no segundo tempo.

Esta entrada foi publicada em Esportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *