A Palavra do dia: Reflita!

“… sede bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros, da mesma maneira como Deus vos perdoou em Cristo”. Efésios 4:32 

Será que machucamos alguém quando guardamos algo contra essa pessoa em nossos corações? Ou será que é somente a nós mesmos que estamos ferindo? Jesus frequentemente falava da necessidade de perdoar aos outros. Se quisermos andar pelo caminho estreito, teremos que aprender a sermos rápidos em perdoar. Quanto mais rápido perdoamos menos dificuldade teremos para fazer tal. Temos que fazer isto antes que o problema se enraíze em nossas emoções. Será muito mais difícil arrancá-lo se ele estiver grande e fortes raízes. Guardar rancor contra outras pessoas não as afeta, mas afeta a nós. Nos faz azedos, amargos, miseráveis e dificulta nossos relacionamentos. Quando pensamos que estamos guardando um rancor estamos enganados, pois é o rancor que está nos guardando. Esta é a forma de engano que o mal usa para que continuemos em prisão. Ele quer que pensemos que estamos descontando o mal e que estamos nos protegendo de sermos feridos novamente. Nada disso é verdade! Quero te encorajar a pedir a Deus graça para perdoar todos aqueles que você estiver guardando rancor. Determine que de agora em diante você irá manter sua vida e seu coração livres desta emoção negativa. Deus tem um plano grandioso para a sua vida, mas você só entrará Nele pelo caminho estreito.

Fale assim:
 “Escolho seguir o exemplo de Jesus perdoando aos outros. Portanto, entro em um novo reino, um reino de paz e alegria em meu viver”.

 Tenha um excelente dia!

Esta entrada foi publicada em Reflexão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *