5 truques para lavar a louça de uma forma mais rápida

Por ser um processo um pouco demorado, dependendo do que você terá que lavar, selecionamos dicas que irão facilitar sua vida na hora de deixar a pia brilhando.

Pouca gente sente um verdadeiro prazer em lavar a louça suja. A preguiça que bate ao vermos a pia repleta de pratos à nossa espera, faz qualquer um ter vontade de deixar ‘para lá’.

Por ser um processo um pouco demorado, dependendo do que você terá que lavar, selecionamos dicas que irão facilitar sua vida na hora de lavar a louça, confira!

1-Tire os restos de comida dos pratos e panelas

Antes de começar a limpeza, jogue fora os resto de comida no lixo e desse jeito você ganha tempo na hora de lavar a louça, o melhor de tudo é não ter aquela famosa preocupação de ter que desentupir o ralo depois.

2-As panelas ficam por último

Enquanto você lava o resto da louça, deixe a panela de molho com água quente e detergente, que ajuda a retirar a gordura da panela também.

3-Organização e planejamento para começar a limpar

Para ficar mais rápida a hora da limpeza, organize corretamente a louça, coloque os pratos juntos, deixe os copos reunidos e os talheres também. Coloque as panelas a parte, afinal, elas são as últimas que serão limpas. Depois, vá lavando um grupo por vez e logo você terá tudo limpo e brilhando.

4-Tenha uma ordem na hora de lavar a louça

Quando começar a lavar a louça, comece sempre pelo menos sujo, assim você evitará de engordurar o que já estava mais limpo. Normalmente, a ordem correta são os copos e talheres, depois pratos e por último as panelas ou formas.

5-Coloque a louça suja de molho em uma bacia

Pegue uma bacia e encha de água quente com algumas gotas de detergente. Depois, é só colocar a louça suja dentro. É importante que a água esteja o mais quente possível, pois isso ajuda a retirar as sujeiras que grudam na sua louça.

Esta entrada foi publicada em Diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *